22 de fev. de 2010

Seja de Noel Rosa ou de Cartola, ouvir Paulinho da Viola...

A cantora Céu não nega suas influências do reggae, jazz e do afrobeat. Mas ela também traz às suas canções o samba, o ritmo mais brasileiro dos ritmos.  E ela deixou isso bem claro em uma das suas canções, a 'Samba na Sola', do seu primeiro álbum.  Uma canção linda, que com a voz de Céu ganha ainda mais sentido pra mim, louca pelas raízes musicais brasileiras.

Samba na Sola
Composição: Céu e Alec Haiat

Brasileiro do banzo, do pandeiro
Calço qualquer calo mesmo
Como bom guerreiro e lutador
Comigo não tem gravata
E se acaso pego o trem errado
Vou-me embora
Mas vou com louvor

E com sua permissão
" Seu internacional "
Longe de mim qualquer desfeita
Pega mal
Mas esse dom é exclusividade
Samba na sola tem nacionalidade















E tem gente ainda que não entende porque não valorizo o axé e o arroxa. Tenha dó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu digo o que condiz, eu gosto é do estrago.