16 de jul. de 2010

Homem-gooooooool!

Eu sempre fui muito fã de Jorge Ben Jor (desde a sua fase sem o Jor até a atual). Um músico que é a cara do Brasil e de sua diversidade, é um dos maiores expoentes do gênero sambalanço. Recentemente, um de seus maiores clássicos foi regravado por ele e por Mano Brown (do Racionais MC's). "Umbabararauma" ganhou uma nova roupagem, mas não perdendo a típica influência africana que traz nos seus acordes e batuques.
Contando com um time fino da música brasileira, como Pupillo e Gustavo da Lua (Nação Zumbi), Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção (Negresko Sis), Zegon, Duani, Daniel Ganjaman e Gabriel Ben Menezes, entre outros.
Essa canção é a mais pura manifestação da união das culturas africana e brasileira, a intimidade que elas tem dentro da música (e fora dela também, obviamente), tanto que esta música é do álbum "África Brasil", de 1976.
E além de tudo isso, de ver esta grande canção regravada por estes grandes músicos e compositores, as pessoas podem baixar a música e toda a renda arrecadada com a venda da mesma será revertida para a ONG Periferia Ativa que visa a inclusão social de jovens entre 13 a 20 anos, que tem o apoio da Nike.

Nike Sportewear: http://www.nike.com/nikeos/p/sportswear/pt_BR/umbabarauma




Um comentário:

  1. Só pra constar: quem organizou esse projeto de agora foi o Zégon com o Ganjaman, que anda fazendo um trabalho muito bom.
    Vale a pena ficar de olho nele. ;)

    ResponderExcluir

Eu digo o que condiz, eu gosto é do estrago.